Grandes ondas

Promissor destino de golfe, o Oeste oferece os melhores resorts para praticar o seu desporto de eleição



Nazaré e Peniche ambos são um destino de referência para os desportos de ondas. A Nazaré tem vindo a afirmar-se como um dos principais spots nacionais para a prática de desportos de ondas. O fenómeno do “Canhão da Nazaré”, o maior desfiladeiro submarino da Europa e um dos maiores do mundo, faz da praia do Norte um local privilegiado para quem procura ondas grandes. E é por isso que a Câmara da Nazaré vai alargar por mais três anos a parceria com o surfista Garrett McNamara, que, após surfar a onda de 30 metros, irá desenvolver na vila a certificação de atletas de ondas gigantes.



Entre a península de Peniche e a (antiga) ilha do Baleal situa-se uma baía com cerca de 4 quilómetros de extensão.

Já Peniche, conhecida como a capital da onda, tem-se afirmado como um dos melhores locais da Europa para a prática desta modalidade. Não esquecer que desde 2009 que a localidade recebe o Rip Curl Pro, o evento internacional de surf mais antigo em Portugal e um dos mais duradouros da Europa.

Turismo náutico

No novo Porto de Recreio de Peniche estão baseadas várias empresas de desportos náuticos que têm nas ilhas Berlengas um santuário para a prática de pesca e mergulho. Também o Porto de Recreio da Nazaré e a Baía de S. Martinho do Porto acolhem embarcações para o turismo náutico e oferecem várias escolas dos mais variados desportos de mar. Se ainda não descobriu os encantos do mar, está na hora de o fazer.


Google Analytics